Garantia

 

Muda Certa - Mudas de Plantas

Serviços de assessoria e fornecimento de mudas de plantas certificadas para fins de reflorestamento, compensação ambiental e paisagismo.

contato@mudacerta.com.br | +55 11 99436-2382 | Enviamos e atendemos em todo o Brasil

reflorestamento

Implantação de Viveiros

O Programa Muda Certa oferece assessoria completa na implantação de viveiros, seja na concepção, execução e gestão de viveiros florestais. Os serviços a serem executados estão organizados em 3 etapas básicas, que você pode contratar em conjunto ou de forma isolada a depender do seu objetivo. As três etapas na implantação de viveiros são: 1) Plano de negócios para o viveiro, 2) Projeto executivo básico e 3) Plano de gestão das operações.

1. Plano de Negócios

O Plano de negócio busca estimar o tamanho do mercado para a região de influência do pretendido viveiro, qual é a demanda por mudas, de quais tipos e qual finalidade – exóticas, nativas, para reflorestamentos, restauração e paisagismo.

Com o plano de negócios é possível estimar qual deverá ser o tamanho da produção e elaborar a estratégia comercial de vendas.

Plano de Negócios - Viveiros Florestais
Projeto Executivo - Viveiros Florestais

2. Projeto Executivo

O Projeto executivo básico dimensiona as instalações do viveiro para atender a produção prevista no plano de negócio e, também, prevê espaços para possíveis ampliações. Para o viveiro será elaborada uma planilha de custos contendo os equipamentos e, sobretudo, os materiais necessários para a instalação do viveiro conforme o dimensionado no plano de negócios.

Nesta etapa, pode ser contratada a vistoria técnica dos técnicos do programa visando à marcação de matrizes para a coleta de sementes e mudas pelo futuro viveiro.

O plano de negócio apontará como será a produção. A decisão sobre quantidades de mudas a serem produzidas e diversidade almejada deverá ser decidida em conjunto com o contratante.

As atividades de marcação de matrizes seguirão o Manual publicado pela EMBRAPA (Medeiros e Nogueira, 2006)1.

3. Plano de Gestão

O Plano de gestão operacional tem o objetivo de treinar os funcionários que irão trabalhar no viveiro, tanto na coleta de sementes como no seu beneficiamento.

Além disso, os funcionários serão treinados para as atividades rotineiras e sequenciais do próprio viveiro, como as ações no “berçário”, a repicagem, o transplante e a rustificação.

Nesse plano de gestão, além da assessoria inicial para a concretização do viveiro e sua mão-de- obra responsável, a contratada já trabalhará para dar visibilidade às ações do viveiro por intermédio de suas plataformas digitais.

O viveiro se tornará automaticamente parceiro do Programa Muda Certa e poderá oferecer suas mudas dentro do programa de vendas online.

Vale dizer que todas as etapas serão organizadas em relatório de acompanhamento, o qual será compartilhado com o contratante mensalmente.

Caso você tenha interesse em contratar uma ou mais das etapas de assessoria na construção de viveiros, entre em contato preenchendo o formulário abaixo!

Plano de Gestão - Viveiros Florestais
Contatar

+ Informações e Contratação do Serviço

Entre em Contato

Envie-nos um e-mail para contratar este serviço ou tirar todas as dúvidas necessárias.

Caso prefira, entre em contato conosco pelo e-mail contato@mudacerta.com.br ou pelo telefone +55 11 99436-2382.